quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
DESCASCAMENTO
O descascamento é causado por falta de aderência do produto aplicado devido a presença de pó (tinta antiga pulverulenta) sobre a superfície, falta de diluição da tinta, uso de fundos ou massas de baixa qualidade:
O descascamento da tinta pode acontecer quando a pintura for executada sobre caiação, sem que se tenha preparado a superfície. A aderência da cal sobre a superfície não é boa, constituindo camada cheia de pó. Portanto, qualquer tinta aplicada sobre caiação está sujeita a descascar-se rapidamente.
Para que isso não ocorra, antes de pintar sobre caiação, elimine as partes soltas ou mal aderidas, raspando ou escovando a superfície. Depois, aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d'água.
O descascamento da tinta também pode ocorrer quando, na primeira pintura sobre reboco, a primeira demão não foi bem diluída, ou havia excesso de poeira na superfície. Neste caso, lembramos que, quando se desejar aplicar a tinta diretamente sobre o reboco, a primeira demão deve ser bem diluída.
Para corrigir o descascamento recomenda-se raspar ou escovar a superfície até a remoção total das partes soltas ou mal aderidas. Em seguida deve-se aplicar uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d'água e aplicar o acabamento.
Marcadores:
bolhas,
decoração,
descascamento,
efeitos decorativos,
empreiteira,
empresa de mão de obra,
especializada,
gesso,
mão de obra,
massa corrida,
mofo,
pintor,
pintura,
textura,
trincas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário